segunda-feira, 28 de maio de 2012

D.A Letras conquista melhorias parciais para a cantina da Faculdade

A realidade da cantina da Faculdade de Letras é conhecida pelos alunos e funcionários. Lanches caros e de má qualidade, filas enormes e poucas opções de salgados. Se você é vegetariano, a situação é ainda pior. A única coisa disponível para comer é o pão de queijo. Tudo isso resulta na dificuldade do aluno em se manter na faculdade, pois às vezes não consegue pagar o próprio lanche. Além disso, os alunos ficam desanimados e cansados com a cantina e em alguns casos preferem não utilizá-la.

Tentativas de soluções para esse problema já ocorreram no ano passado, em que foi feito um boicote. Nele, todos os estudantes foram chamados a não comerem na cantina até os responsáveis apresentarem um plano para melhor atender os frequentadores da Faculdade de Letras. Para suprir o papel da cantina, foi incentivado que os próprios alunos vendessem lanche dentro da faculdade. O boicote funcionou temporariamente, mas pouco tempo depois os preços voltaram ao “normal”.        

Pensando na necessidade e urgência da resolução de tal problema, os membros da gestão do D.A Letras se reuniram com o gerente da cantina para negociar redução de preços, melhoria da qualidade e aumento da variedade de salgados. Ele se propôs a fazer algumas promoções, colocar um caixa rápido nos horários de intervalo para diminuir a fila e a aumentar a variedade de salgados. Algumas dessas propostas já foram implementadas. O pão de queijo com café que antes estava à R$ 1,50 agora custa R$ 1,30 e o caixa rápido está realmente funcionando nos horários de intervalo.

Porém, não podemos parar por aí. É preciso avançar nas melhorias e ficar atento para que o que foi conquistado até agora não seja perdido no primeiro descuido. Queremos que a cantina seja acessível e de fato atenda às necessidades dos estudantes. Caso isso não seja possível através do diálogo, defendemos um novo boicote, mas que seja duradouro e realmente efetivo para resolver definitivamente o problema. Para isso, contamos com o apoio dos estudantes, pois somente através da unidade conseguiremos dar um fim a algo que prejudica tanto aqueles que estão no cotidiano da faculdade.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates